O mercado farmacêutico disponibiliza diversas soluções de limpeza de ferimentos. Conheça a Clean Hex – uma solução completa no tratamento de feridas.
Lesões de pele, causadas por acidente ou por procedimentos cirúrgicos, deixam a região afetada sensível. Por isso, todo o cuidado é pouco na hora de expor as lesões à ação de fatores externos.
As técnicas de suturas passam por aprimoramento constante e algumas, se tornam as mais utilizadas por profissionais de diferentes áreas, saiba quais são elas.
Os procedimentos médicos que necessitam de suturas geram apreensão nos pacientes, não somente pelo procedimento em si, mas também pelos cuidados com a cicatrização e sinais que podem ficar na pele após as suturas.
A sutura é um processo essencial na recuperação de pacientes após procedimentos cortantes em tecidos. Os objetivos básicos das suturas são: evitar infecção da ferida, promover hemostasia, diminuir o tempo de cicatrização e promover bom resultado estético. Tudo isso, para que a síntese dos tecidos ocorra perfeitamente.
Os curativos têm a finalidade de promover rápida cicatrização, prevenir e evitar infecções locais, além de gerar conforto aos pacientes.
Limpar adequadamente as feridas é essencial para o sucesso do tratamento e processo de cicatrização.
A importância dos materiais de consumo hospitalares.
As suturas, também conhecidas como pontos cirúrgicos, são responsáveis pela união dos tecidos humanos e animais, tais como pele, vasos sanguíneos, músculos e outros, após lesão causada acidentalmente, ou propositalmente, no caso de procedimentos cirúrgicos. O conjunto de ações que chamamos de síntese cirúrgica.
Há muito tempo já se notou que as suturas veterinárias devem ser feitas com muita atenção.