Conheça os diferentes tipos de luvas e proteções

As luvas são essenciais para pessoas que trabalham em clínicas médicas e hospitais, consultórios odontológicos, clínicas de estética, laboratórios, consultórios veterinários e algumas indústrias. Para cada função, existe a luva mais adequada.

O uso do item é indispensável, principalmente na área da saúde, pois reduz efetivamente a contaminação que pode ser gerada através de fluidos corporais, evitando a disseminação de germes e consequentemente, evita a propagação de vírus e bactérias.

Conheça os diferentes tipos de luvas

Látex
Luvas em látex são feitas com borracha natural e oferecem proteção, elasticidade, conforto e vedação. Não são recomendadas para quem possui alergia ao látex, pois podem causar forte reação na pele.

Vinil
Apesar de apresentar custo razoável, as luvas de vinil não são recomendadas para uso na área clínica e hospitalar. Isso porque ela é mais suscetível a quebra da integridade de barreira. Quanto mais abrasiva ou estressante a atividade ou quanto maior o tempo de utilização, maior a taxa de falha.

Nitrilo
As luvas nitrílicas, por sua vez, protegem contra infecções por bactérias e outros contaminantes ao agirem como uma forte barreira protetora. Fortes, duráveis e resistentes às perfurações, elas são indicadas para o manuseio de alvejante, materiais cáusticos, formaldeído, glutaraldeído e ácidos fosfórico e clorídrico, comumente estes químicos estão presentes na rotina hospitalar.

Luva Nitrílica Antimicrobiana AMG
Queremos dar uma atenção especial a esta luva: além de todos os benefícios do nitrilo, a Luva Nitrílica Antimicrobiana AMG Medix Brasil conta com a exclusiva tecnologia antimicrobiana, e é a primeira e única no mundo capaz de eliminar uma ampla gama de micróbios, matando até 99,99% de bactérias e o vírus da Covid-19.

Seu ingrediente ativo é um fotossensibilizador que gera oxigênio singlete quando exposto à luz, e esta substância oxida a proteína e o lipídio das bactérias e vírus, levando-os à morte.

A luva foi desenvolvida para a proteção e também para o combate à contaminação cruzada, reduzindo o risco de transmissão de fontes de infecção bacterianas durante procedimentos.

Orientações

É importante lembrar que para garantir as funcionalidades das luvas, é preciso realizar a assepsia correta das mãos antes de calçá-las. Após o uso, o descarte também deve ser correto, de acordo com as substâncias e fluidos os quais as luvas estiveram em contato.

Quando falamos em saúde, todo o cuidado e proteção é pouco. Por isso, a nossa loja virtual, Suturas Online, busca parcerias confiáveis que priorizem o bem-estar dos profissionais e pacientes.

As luvas mencionadas acima estão disponíveis para a venda em nosso site, inclusive o lançamento da Medix: a luva nitrílica antimicrobiana AMG. Confira agora mesmo e garanta as suas, clicando aqui.

Suturas Online

Deixe uma resposta